(18) 99132.5461
Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Ilha Solteira deve superar ainda esta semana o número de casos de dengue registrados ao longo de 2020. Em pouco menos de dois meses, são 198 confirmações, contra 202 em todo o ano passado.
Balanço divulgado pela Vigilância Sanitária revela que já foram confirmados 198 casos em 2021, cinco a menos do que o registrado ao longo de 2020. Há, ainda, 133 pacientes aguardando resultados de exame.
Com o crescente número de casos, a Prefeitura de Ilha Solteira vem intensificando a aplicação de veneno contra o mosquito que a transmite a doença, o aedes aegypti. Só que esse trabalho vem sendo prejudicado devido ao grande número de casas fechadas, mesmo os moradores sendo avisados da nebulização.
Nesta terça-feira (23), em parceria com a SUCEN, a Prefeitura inicia a aplicação de veneno em parte da zona sul. O veneno será pulverizado no período noturno, a partir das 19h00, já que o número de casas abertas é maior.
O calendário prevê a aplicação de veneno em duas etapas. De 23 à 25 de fevereiro, ela acontece do recito de exposições até a Praça dos Paiaguás. E de 3 à 5 de março, o serviço será realizado da Praça dos Paiaguás até os bairros Jardim Novo Horizonte/CDHU.
O veneno não será aplicado nas residências, como acontece durante bloqueio realizado por agentes da Vigilância, mas nas ruas, com o apoio de um veículo. “Por isso, a orientação é que todos deixem as portas e janelas das casas abertas, para que o veneno possa entrar nos imóveis”, informou a Vigilância Sanitária.
O veneno que será utilizado tem o odor reduzido e não deixa camadas de gordura nos locais de aplicação.
No restante da cidade, o veneno continuará sendo aplicado por agentes da Vigilância Sanitária, como vem sendo feito desde o final de janeiro.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook