ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

O que você achou da decoração natalina de Ilha Solteira?

Ótima - 23.6%
Boa - 8%
Regular - 5.2%
Ruim - 24.4%
Péssima - 38.8%

Total de Votos: 250
The voting for this poll has ended ligado: 10 Dez 2017 - 00:00

Hospital consegue liberação de 120 exames/mês de tomografia para pacientes do SUS

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Hospital Regional de Ilha Solteira anunciou na noite desta terça-feira (8), que conseguiu junto ao Governo do Estado, a liberação de 120 exames/mês de tomografia para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A unidade ganhou, em 2015, um moderno tomógrafo do Governo do Estado. Mas como ele ainda não tinha sido credenciado, apenas pacientes conveniados ou que pagavam pelo serviço, vinham realizando exames no equipamento.

A administração do hospital e a Prefeitura vinham tentando, sem sucesso, o credenciamento do tomógrafo, o que acabou acontecendo só agora. “Tínhamos esse tomógrafo, que não podia realizar exames (pelo SUS). Em reuniões na Secretaria de Estado da Saúde, falava que era inconcebível dar o equipamento e não dar os exames. Agora, depois de uma luta de muito tempo, conseguimos esses 120 exames mensais”, disse o Frei Francisco, presidente da Associação São Francisco na Providência de Deus, que administra o Hospital Regional.

Frei Francisco que afirmou que conseguir a liberação desses exames nesse momento, quando o país e o Estado enfrentam uma grave crise econômica, é um milagre. “Mas aqui (no hospital), o milagre é comum”, afirmou o frei.

Francisco afirmou que continuará cobrando mais exames de tomografia para a unidade, que atende pacientes de toda a região. “Se não for suficiente, vamos continuar pedindo mais”, finalizou Francisco.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+