ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

O que você achou da decoração natalina de Ilha Solteira?

Ótima - 23.6%
Boa - 8%
Regular - 5.2%
Ruim - 24.4%
Péssima - 38.8%

Total de Votos: 250
The voting for this poll has ended ligado: 10 Dez 2017 - 00:00

Instituto Federal abre seleção para dois cursos; Desenho de Construção Civil é a novidade

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Instituto está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018. Há vagas para os cursos de Técnico em Edificações e de Desenho de Construção Civil, ambos integrados ao ensino médio. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 5 de novembro.

 

Os dois cursos, com quarenta vagas cada, serão oferecidos no período diurno, com duração de três anos, e são integrados ao ensino médio. Por isso, só podem se inscrever quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental este ano.

O processo seletivo não será através de Vestibulinho (provas), mas por análise de histórico escolar.Para se inscrever, é preciso estar munido de comprovante de escolaridade, cópias do RG e do CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no site www.ifsp.edu.br/processoseletivo ou www.ist.ifsp.edu.br/site até o 5 de novembro.

O Instituto informa que está disponibilizando um computador com acesso à internet na biblioteca da unidade de Ilha Solteira, para que os candidatos que não possuem possam realizar sua inscrição. O endereço é Alameda Tucuruí nº 164. Mais informações pelos telefones: (18) 3748-8300 / 3743-4462


Cursos - O técnico em Edificações elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.

Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.

Já o técnico em Desenho de Construção Civil é o profissional que desenvolve atividades relativas ao estudo do planejamento de projetos e de obras, sob a óptica de aspectos técnico-econômicos, socioambientais, urbanísticos, históricos e legais. Analisa projetos e define a metodologia de trabalho, dimensionado a equipe de desenhistas e determinando os prazos para a elaboração dos projetos. Elabora orçamentos para execução dos serviços de projetos técnicos e de obras. Executa desenhos técnicos de projetos de arquitetura, estrutura, saneamento, instalações hidráulicas, elétricas, gás, ar condicionado, incêndio, redes de esgoto, águas pluviais, abastecimento de água, cartográficos e de estrada, de acordo com legislação específica e conforme limites regulamentares e normativas ambientais na área da Construção Civil. Utiliza, no desenvolvimento de suas atividades, ferramentas gráficas tradicionais, computacionais e maquetes.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+