ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Empresa atrasa pagamento de monitores de transporte

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A empresa responsável pela contratação dos monitores que trabalham nos ônibus que transportam alunos da rede municipal de ensino, ainda não pagou os funcionários. E a previsão é que o pagamento, que deveria ter sido no quinto dia útil do mês, só ocorra na próxima sexta-feira (18).

A empresa responsável pelo serviço estaria apresentando sucessivos problemas. Contratada pela Prefeitura desde fevereiro, através de licitação, a empresa já teria, por exemplo, pago os funcionários com cheque de terceiro e sem fundo.

Além de ainda não terem recebido, os funcionários estariam sendo coagidos a não se manifestarem publicamente sobre o atraso, sob pena de sofrerem represálias e serem demitidos.

Procurada, a Secretaria de Educação informou que notificou a empresa, que informou que fará o pagamento dos monitores até sexta-feira.

O problema é bastante semelhante aos enfrentados por ex-monitores das oficinas de dança e música, que acabaram demitidos depois de denunciarem atraso no pagamento e paralisarem as atividades.

O órgão também disse que reuniu os monitores na manhã desta terça-feira (15), para uma reunião com a Assessoria Jurídica da Prefeitura. A orientação foi aguardar até sexta e, se o pagamento não for feito, providências serão tomadas.


Vereadores criticam atraso no pagamento


Vereadores criticaram, na sessão da Câmara desta segunda-feira (14), o atraso no pagamento dos salários dos monitores.

O vereador Valdeci Ferreira Lima (PV) disse que a situação é vergonhosa para o Município, classificando o atraso como inadmissível. “Eu fico com vergonha. Parece que essas empresas vem para Ilha Solteira e encontram uma terra fértil para se proliferar. Parece que tudo que não presta vem para cá e floresce. É inadmissível uma situação dessa. É vergonhoso”, disse Lima.

O presidente da Câmara, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), lembrou que esses monitores já ganham pouco (em média, R$ 750,00) e muitos ainda precisam acordar de madrugada, para buscarem alunos que estudam no período diurno. “Ganham pouco, acordam cedo e ainda não recebem em dia”, disse Kokim.

O vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), disse que a Prefeitura precisa tomar cuidado nas licitações para a contratação de empresas. “São feitas meio de qualquer jeito. Nunca olham o passado dessas empresas e elas vão tocando. Aliás, não vão tocando. Pois muitas abandonam obras e serviços ficam parados. Não olham as empresas que participam, qualquer uma pode participar e acontece o que está acontecendo”, afirmou Toninho.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Alberto dos Santos Jr. o Beto (PSB), disse que a empresa precisa ser notificada pela Prefeitura. “A pessoa já ganha um salário pequeno e ainda atrasa”, disse Beto.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+