ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Finados: Vasos deixados em cemitério ligam alerta contra a dengue

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Os vasos que foram deixados no cemitério, devido ao feriado de Finados, preocupa a Vigilância Sanitária. É que eles podem acumular água da chuva, facilitando a proliferação do mosquito que transmite várias doenças, como a dengue.

Durante o feriado, mesmo com o alerta de técnicos da Vigilância Sanitária, centenas de vasos com flores naturais e artificiais foram deixados no local. E parte deles não tiveram os plásticos retirados, o que pode facilitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite, além da dengue, a chikungunya e o zika vírus.

A Vigilância Sanitária afirma que é preciso retirar o plástico que envolve os vasos de flores naturais, antes de as colocarem na sepultura. Já os vasos de flores artificiais, devem estar cobertos com cimento. A medida, nos dois casos, é para evitar o acúmulo de água e a proliferação do aedes.


Dengue - O início do período chuvoso já ameaça trazer a dengue de volta à Ilha Solteira. Por enquanto, a doença está controlada na cidade, com três casos registrados este ano.

O período chuvoso começou em setembro e deve estender-se até abril do ano que vem. E é justamente neste período que aumentam os casos da doença na cidade. Por isso, a participação da população no combate é importante, eliminando possíveis criadouros do mosquito que transmite a doença.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+