Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

"Corujão da Saúde" já convoca moradores para endoscopias e ultrassons

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Moradores já estão sendo convocados para a realização de endoscopias e ultrassons. Os exames vem sendo realizados desde o início de agosto, através do “Corujão da Saúde”, programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira.

 

O objetivo é que o programa zere, até novembro, a fila de espera por endoscopias e ultrassons em Ilha Solteira. O atendimento vem sendo realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços já oferecidos no Hospital Regional e também em parceria com clínicas privadas. A expectativa é que sejam realizados 388 endoscopias e mais de 2,2 mil ultrassons. "O objetivo é atender a demanda reprimida e zerar a fila de espera para esses procedimentos", disse o prefeito Otávio Gomes.

Os exames vem sendo agendados pela Secretaria de Saúde, que está entrando em contato com os moradores que aguardam o procedimento. "Conforme os exames estão sendo liberados, nós estamos convocando quem está na fila de espera. O problema é que já tem pessoas que não estão indo. E é importante que isso não aconteça, porque faltou, perde a vez", explicou a secretária de Saúde, Eliana Covre.

Os exames estão sendo realizados através do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), que credenciou algumas clínicas médicas de Ilha Solteira para a realização dos exames, além do Hospital Regional. "Até novembro, a fila por espera desses exames estará zerada. O próximo passo é fazer o mutirão com exames laboratoriais", afirmou Eliana.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+