Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Faltando dois meses para fim do prazo, 6 mil eleitores ainda não fizeram biometria em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Faltando dois meses para o fim do prazo, cerca de seis mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico em Ilha Solteira. Nesse ritmo, o Cartório Eleitoral estima que até três mil títulos podem ser cancelados.

Esse público final é mais resistente e, por isso, tem sido difícil manter o movimento no Cartório Eleitoral, que funciona no Ilha Shopping. E a Justiça Eleitoral informou que o prazo, que termina, em novembro, não deve ser prorrogado.

Os eleitores tem até 29 de novembro deste ano para comparecerem ao Cartório Eleitoral. Além da biometria, eleitores de Ilha Solteira também estão sendo recadastrados. Isso porque, a partir de 2020, a cidade passará a ter novos locais de votação. “As escolas Léa Silva Moraes e Urubupungá não serão mais usadas como locais de votação. Ilha Solteira ganhará novos locais, na zona norte e no Jardim Aeroporto. E estamos reagrupando os eleitores. Quem vota na ABBS, e não mora na zona sul, também terá que refazer a biometria”, disse Rodrigo Fernando de Mendonça Furtado, chefe do Cartório Eleitoral de Ilha Solteira.

Vale ressaltar que quem não fizer a biometria, além de ter o título cancelado, pode ter outras implicações, como anotação de pendência pela Receita Federal junto ao CPF, constituindo – se a partir daí em outras consequências, como o impedimento para abertura de conta bancária, solicitação de empréstimo e bloqueio de conta. Também impede a obtenção de passaporte ou nova carteira de identidade, a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino público, a inscrição para concurso público, tomar posse em cargo público e até mesmo receber vencimentos caso seja servidor público ou exerça função pública.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+