16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Com MS em situação de emergência, Prefeitura de Selvíria alerta para a proibição de queimadas

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Após o Governo de Mato Grosso do Sul decretar situação de emergência em razão do grande número de queimadas no Estado, principalmente na região do Pantanal, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, está reforçando a proibição de queimadas no município. No município, já há ocorrências de focos de queimadas na cidade e área rural.

A longa estiagem – de mais de dois meses sem chuva – facilita a propagação do fogo na área urbana e rural de Selvíria. Com a vegetação seca, as chamas se espalham com facilidade, provocando sérios danos à fauna, flora e à saúde humana.

Queimadas, geralmente começam quando colocam fogo em lixo/entulhos ou pastagens. Elas acabam saindo do controle e se espalham por grandes áreas.

Além de a fumaça trazer prejuízos à saúde de crianças, idosos e de quem possui problemas respiratórios, o fogo ainda pode resultar em tragédias. Ele pode atingir imóveis e provocar acidentes de diversas proporções, e dependendo do caso, diminuir a visibilidade em estradas e rodovias.

A Prefeitura de Selvíria criou em julho deste ano, o Disque Queimadas - 67-99111-97540, onde a população pode denunciar queimadas que estejam ocorrendo no Município, podendo ligar ou mandar mensagens via Whatsapp.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+