O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Após manifestação política de Marcelo Jeneci, PSL de Ilha divulga nota de repúdio

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Marcelo Jeneci, em show realizado na noite desta sexta 

 

Após manifestação política do cantor Marcelo Jeneci, durante show realizado no Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, o diretório municipal do PSL divulgou nota de repúdio ao artista.

Durante a apresentação, Marcelo Jeneci defendeu a liberdade do ex-presidente Lula e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, fazendo menções à sua “queda”. Na plateia, as manifestações foram aprovadas por parte do público, mas houve também quem desaprovou.

A manifestação repercutiu nas redes sociais e o PSL acabou divulgando na manhã deste sábado (2), uma nota de repúdio, ao que chamou e “manifestação política do artista” (confira abaixo).

Nela, o PSL afirma que o “citado show foi pago com dinheiro público, e que boa parte deste dinheiro adveio dos impostos de 8755 eleitores, que optaram pelo atual governante” e “entendem que houve total desrespeito a toda uma cidade e à finalidade do evento citado”.

O partido também afirma que “manifestações político-partidárias, devem ser exercidas em lugar próprio” e que “palavras de baixo calão e incitação ao ódio, constituem crime, e não contribuem para a construção de uma democracia saudável”.

O PSL finaliza a nota exigindo do artista e da secretaria de Cultura e Turismo de nossa cidade, retratação para com todos que “abandonaram a plateia”, como também, para os que não o fizeram, mas se sentiram ofendidos em sua liberdade de escolha.

Confira a nota na íntegra 

O Diretório Municipal do PSL de Ilha Solteira, vem a público, declarar o seu total repúdio à manifestação política, realizada pelo senhor Marcelo Jeneci, durante o 45* Festival de MPB de Ilha Solteira.
Considerando que o citado show foi pago com dinheiro público, e que boa parte deste dinheiro, adveio dos impostos de 8755 eleitores, que optaram pelo atual governante, entendemos ter havido total desrespeito a toda uma cidade, e à finalidade do evento citado.
Entendemos também, que houve desrespeito aos menores de idade, e crianças alí presente, já que palavras alí proferidas pelo pseudo artista, são impronunciáveis até dentro das maiorias das casas.
Manifestações político-partidárias, devem ser exercidas em lugar próprio, além de que palavras de baixo calão, e incitação ao ódio, constituem crime, e não contribuem para a construção de uma democracia saudável.
Exigimos, tanto do desconhecido artista, como das secretarias de cultura e turismo de nossa cidade, a retratação para com todos os que abandonaram a platéia, como também, para os que não o fizeram, mas se sentiram ofendidos em sua liberdade de escolha.

 


Presidente do PSL classifica fato como lamentável

Carlos, presidente do PSL de Ilha Solteira 


Presidente do PSL em Ilha Solteira, Carlos Luiz de Souza classificou o ocorrido como um “fato lamentável”. “Lamentável porque o rapaz foi contratado com dinheiro público, para fazer parte do Festival MPB. Isso é cultura. E o cara vem fazer política, defendendo a soltura de um condenado, que está preso. E, ao mesmo tempo, denegrir a imagem do presidente, ofendendo com palavras de baixo calão, chamando coro”, disse Souza.

Carlos ainda afirma que a contratação de Marcelo Jeneci para cantar em Ilha Solteira foi de “muito mal gosto”. “Ele não deve ter feito isso pela primeira vez, deve fazer isso constantemente nos shows dele. E a Secretaria de Cultura, que o contratou, na minha visão, é a maior responsável por isso que aconteceu. Nós não podemos admitir que um cidadão venha aqui, denegrir a imagem do presidente da República e pedir a soltura de um condenado em segunda instância. É uma afronta aos munícipes de Ilha Solteira que voltaram no Bolsonaro”, afirmou Souza.


O ilhadenoticias.com entrou em contato com a organização do Festival MPB, que preferiu não se manifestar. Ela ainda analisa de soltará uma nota sobre o ocorrido ou se haverá manifestação na abertura da última noite do festival.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+