O mais acessado!

Ilha Solteira entra em consórcio para compra de vacinas contra o Coronavírus

Ilhadenoticias.com
Com informações da Pref. de Ilha Solteira 

 

A Prefeitura de Ilha Solteira aderiu ao consórcio nacional para aquisição de vacinas contra o Coronavírus (COVID-19). O termo de adesão foi assinado e o ingresso do Município formalizado na manhã desta sexta-feira (5).

 

A criação do consórcio foi articulada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), após reunião com mais de 300 prefeitos na última segunda-feira (1º). A expectativa é que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março, com o objetivo de dar suporte aos Municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

A adesão não teve nenhum custo para o Município, que ainda deverá enviar um Projeto de Lei à Câmara Municipal, autorizando que a Prefeitura compre vacinas para a imunização da população.

A FNP ainda está avaliando formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do Governo Federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros. Também não está descartado o uso de recursos próprios.

Mais de 1600 Municípios, de todo o país, já aderiram ao Consórcio.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+