O mais acessado!

Além do CIENSP, Otávio assume presidência de associação que reúne Municípios sedes de usinas

Ilhadenoticias.com
Com informações da Pref. de Ilha Solteira

Devido a pandemia de Coronavírus, posse foi virtual 

 

O prefeito Otávio Gomes (PSDB), assumiu a presidência da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH), cargo que já foi ocupado por prefeitos de Ilha Solteira. O mandato terá validade até o fim de 2022.

 

Apesar de não ser oficialmente mais sede da usina de Ilha Solteira, o Município ainda tem sua arrecadação baseada no ICMS gerado pela hidrelétrica. Além disso, Ilha Solteira – com seus prefeitos e vereadores, sempre teve papel destaque na entidade, que atua na defesa dos interesses dos Municípios Sedes de Usinas, principalmente em relação a Leis que tramitam no Congresso Nacional.

A posse de Otávio foi virtual, em função da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Além dele, a diretoria executiva conta com representantes de Araporã (MG), Tucuruí (PA), Foz do Iguaçu (PR), Paulo Afonso (BA), Cachoeira Dourada (GO), Campos Novos (SC), Pinhal da Serra (RS) e Três Lagoas (MS).

O objetivo principal da AMUSUH é evitar que essas as cidades sedes de usina percam arrecadação com mudanças na legislação. E, desde a sua criação, várias vitórias foram alcançadas. “Hoje é um dia muito significativo para mim, pois meu pai (o ex-prefeito Edson Gomes) foi um dos fundadores da AMUSUH em 1993, entidade que agora eu assumo. Hoje estou no local onde tudo começou. E vamos juntos buscar nossos objetivos, garantindo proteção aos Municípios que integram a AMUSUH. Vamos sempre lutar, com muita determinação por aquilo que é nosso por direito, para que nossa população não seja prejudicada”, disse o prefeito Otávio Gomes.


CIENSP
Além da AMUSUH, Otávio também preside o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP), que reúne 16 cidades da região.

Através do consórcio, os Municípios que o integram buscam investimentos em conjunto, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura, além de buscarem contratos em comum, como medicamentos, visando a diminuição de custos.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+