O mais acessado!

Otavio afirma que lockdown é uma possibilidade e que decisão ainda não foi tomada

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Em vídeo divulgado na tarde deste domingo (21), o prefeito Otávio Gomes (PSDB) disse que o lockdown em Ilha Solteira é uma possibilidade, mas que decisão ainda não foi tomada. Ele afirmou que se o avanço da pandemia for controlado, não precisará adotar novas medidas restritivas. (veja o vídeo clicando aqui).

 

Na manhã deste sábado (20), em reunião com representantes da Prefeitura, Câmara e Associação Comercial, ficou definido a realização de um lockdown, provavelmente a partir do dia 29. Mas nenhuma decisão sobre regras e formato foi tomada, o que seria discutido ao longo da próxima semana.

No vídeo, Otávio fala sobre a situação da pandemia em Ilha Solteira e afirma que, sem melhora, será obrigado a tomar decisões, para garantir a saúde e até a vida dos moradores. “Ilha Solteira, como boa parte das cidades do país, vem enfrentando uma situação delicada provocada pela pandemia de Coronavírus. 42 ilhenses já perderam a vida para essa doença. A última delas na noite desse sábado, um jovem de apenas 38 anos. No nosso hospital, a situação também é dramática. A ocupação está altíssima, muitas vezes atingindo 100%. Estamos trabalhando para que isso não aconteça, mas também podemos ter problemas com o fornecimento de oxigênio e de medicamentos para a intubação. Tudo isso nos obriga a tomar decisões, para garantir a saúde e até a vida dos moradores. Se a situação não melhorar, se não conseguirmos reduzir o avanço dessa doença, eu você ou alguém que amamos pode precisar de atendimento e não conseguir. E não queremos que isso aconteça”, disse Gomes.

Otávio afirma que um lockdown é uma das ações que podem ser tomadas para enfrentar a doença e preservar vidas. Mas que ele não precisará ser decretado se houver redução no número de casos e internações. “Mas para que isso aconteça, é preciso a união de todos”, afirmou Gomes.


Comerciantes
Em um trecho dirigido aos comerciantes, Otávio afirma que sabe da dificuldade que todos vem enfrentando desde o início da pandemia. Por isso, sempre que possível, vem flexibilizando as restrições para o comércio não seja ainda mais prejudicado. “Seguramente, vocês são um dos setores mais afetados pela pandemia. Por isso, adotamos flexibilizações em fases mais restritivas, como a possibilidade de trabalho interno e atendimento via delivery e drive-thru, quando era para ocorrer o fechamento total”, disse Gomes.

Sobre o lockdown, ele voltou a afirmar que nenhuma decisão foi tomada e que ele só será adotado em último caso. “Sou solidário ao que vocês estão passando e nossa intenção nunca foi prejudicá-los. As discussões sobre medidas que precisam ser tomadas continuarão. E só precisaremos adotar novas restrições se não conseguirmos barrar o avanço da pandemia.

Nossa preocupação foi, é e continuará sendo a vida das pessoas”, afirmou Gomes.

Ele também anunciou que a Prefeitura fará refinanciamento das dívidas em atraso, com desconto nos juros, e irá suspender o vencimento das contas de água, esgoto e IPTU, como fez no ano passado.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+