O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Otávio envia à Câmara projeto que autoriza Prefeitura a comprar vacina por meio de consórcio

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (PSDB) já enviou à Câmara o projeto Lei que, se aprovado, autoriza a Prefeitura de Ilha Solteira a comprar vacinas contra o Coronavírus (COVID-19), por meio de um consórcio intermunicipal. O documento deve tramitar em regime de urgência e pode ser votado já na próxima segunda-feira (29).

 

Ilha aderiu a consócio em 5 de março, mas a entrada definitiva precisa de autorização da Câmara. Ele foi articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem o objetivo de dar suporte aos Municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional, principalmente em relação à distribuição de vacinas e imunização da população.

Na justificativa enviada à Câmara, Otávio afirma que a jornada de Ilha Solteira no combate à COVID-19 atinge o seu ápice no atual momento e enfrenta desafios de demasiada complexidade, dada a inconteste urgência em frear o avanço da pandemia no território municipal.

Ele afirma, ainda, que a superlotação de leitos, aliada ao aumento de casos positivos da doença, exige a adoção de providências urgentes e extraordinárias, a fim de evitar a propagação da vírus e possibilitar que, gradativamente, seja restabelecido o controle sobre o sistema de saúde, permitindo, ainda, que os munícipes retornem às suas atividades rotineiras. “Diante disso, a aquisição de vacinas e a contratação de bens e serviços relativos ao processo de vacinação dos cidadãos é medida que se impõe no cenário atual. Agilizar tais práticas, tornando-as mais abrangentes e eficientes, contribuirá significativamente para as ações de combate ao Coronavírus em Ilha Solteira, prestigiando e protegendo sua maior vítima e destinatária – a população”, afirmou Gomes.


Projeto
O projeto autoriza Ilha Solteira a integrar o Consórcio e comprar vacinas e insumos a contratação de bens e serviços de logística, treinamentos e outros bens e serviços necessários à implementação da vacinação.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+