O mais acessado!

“Missas de Cinzas” abrem a Campanha da Fraternidade em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

No centro do cartaz de divulgação da campanha da fraternidade, a santa brasileira Irmã Dulce aparece junto com crianças e idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador

 

Missas de Cinzas, realizadas na igreja matriz, na Praça dos Paiaguás, e nos bairros Jardim Aeroporto e Novo Horizonte, marcam o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 em Ilha Solteira, que este ano tem como tema "Fraternidade e vida: dom e compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.

No Novo Horizonte, na Comunidade São Judas Tadeu, a missa foi realizada na manhã desta quarta. Já na igreja matriz e no Jardim Aeroporto, na Comunidade Santo Expedito, elas acontecem a partir das 20h00.

Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha desse ano é um convite para que todos possam agir como bons samaritanos na sociedade. A ideia é ajudar os católicos a “viver, difundir e praticar os preceitos” da religião. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco são apresentados como exemplos de bons samaritanos – referência a uma parábola da Bíblia.

Em Ilha Soltera, o tema da campanha será abordado nas missas realizadas durante o período da quaresma e também por grupos de famílias, em novenas realizadas em várias regiões da cidade.

A campanha da fraternidade termina no dia 5 de abril, quando a igreja católica comemora o Domingo de Ramos, que antecede o domingo da Páscoa.


Homenagem


Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro do ano passado, é homenageada na Campanha da Fraternidade de 2020 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.

No centro do cartaz de divulgação da campanha da fraternidade, a santa brasileira aparece junto com crianças e idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+