O mais acessado!

Corpus Christi: Com “tapete solidário”, católicos fazem missa e procissão nesta quinta

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Com um “tapete solidário”, com artesanato e alimentos, católicos celebram hoje (20) o “Corpus Christi”, a partir das 17h00, na igreja matriz, que fica na Praça dos Paiaguás.

O tapete será montado dentro da igreja matriz, entre a entrada principal e o altar. Para isso, a organização pediu para a comunidade a doação de artesanato (toalhas, tapetes, guardanapos, panos de prato, entre outros) e alimentos.

Após a realização da cerimônia, o artesanato será repassado para a Comunidade São Judas Tadeu, que irá realizar um bazar para arrecadar recursos para a construção da igreja no Jardim Novo Horizonte. Já os alimentos será repassados para as famílias carentes atendidas pela Igreja Católica.

As doações podem ser entregues na secretária da igreja, que fica na Praça dos Paiaguás.


Missa e Procissão –O evento será aberto com uma missa, na Igreja Matriz, seguida por uma procissão.

A procissão sairá da igreja matriz, seguirá pelo centro da Avenida Brasil até a Alameda Mato Grosso e voltará para a igreja matriz pela rua Brasília.


Corpus Christi - A festa de Corpus Christi foi criada no século XIII e celebra a presença de Cristo na Eucaristia na comunhão da hóstia consagrada. E este feriado sempre acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, 57 dias depois da Páscoa.

Na maioria das igrejas, os fieis participam de procissões para celebrar a data. E, neste dia, as ruas de diversas cidades se enfeitam com tapetes coloridos feitos com serragem e flores para as procissões passarem. A tradição, que é preservada em diversas partes do país, nasceu na Idade Média, na Bélgica.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui e no Instagram clicando aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+