O mais acessado!

Missas abrem programação em homenagem ao padroeiro de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Missas abrem nesta terça-feira (1º), a programação em homenagem à São Francisco de Assis, padroeiro de Ilha Solteira. Até sábado (5), celebrações, procissão e quermesse serão promovidas.

A programação religiosa começa hoje, com a “Benção das Famílias”. Amanhã (2), acontece a “Benção dos Enfermos e dos Idosos” e, na quinta (3), a “Benção das Crianças e Jovens”. Todas acontecem a partir das 19h30.

Na sexta-feira (4), Dia de São Francisco de Assis, acontece a “Benção dos Animais” a partir das 09h00. No mesmo dia, a partir das 17h00, acontece missa e procissão em homenagem ao Padroeiro.

Na sexta e sábado (5), no Salão Paroquial, a partir das 19h30, acontece a “Festa do Padroeiro”, com diversas barracas típicas, como a do “Pastel do Padre”.


São Francisco – São Francisco viveu uma conversão brusca em sua juventude, passando de jovem rebelde e mundano, a uma vida religiosa de completa pobreza. Abandonou sua família e sua antiga vida e foi viver em cabanas e abrigos no meio do mato, juntamente com um amigo que chamava de “irmão Leão”. Sua decisão e vivacidade atraiu a outros adeptos, fazendo com que ele fundasse mais tarde a Ordem dos Frades Menores, hoje conhecidos como Franciscanos.

Juntamente com seus “filhos”, Francisco renovou a vivência do catolicismo na época, conservando o hábito de viajar a pé pelas localidades, pregando e vivendo completamente das doações que recebiam. Segundo São Francisco, o evangelho deveria ser seguido à risca, com todo rigor, imitando a vida de Jesus.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+